É impossível resistir a estes smartphones! Mas, e agora?

É interessante ver a corrida desenfreada que as gigantes de smartphones fazem para que os seus equipamentos sejam vistos como os melhores do mercado.
Agora que a poeira dos últimos dias assentou e olhamos para o que aconteceu no mundo tecnológico este mês, falo de lançamentos e apresentações é claro, existem várias perguntas e dúvidas que não me saem da cabeça e acredito que a ti também não. Honor? OnePlus? Xiaomi? Qual vou comprar?


Há que analisar vários fatores e ter também em conta, como é óbvio, o preço de cada um.

Honor 10



É difícil olhar para este equipamento e não pensar "este é o tal". A Huawei/Honor tem dado provas que é capaz de construir equipamentos que nos deixam realmente apaixonados. A nível de desempenho não deixam ninguém desapontado e estão entre os melhores do mercado também a nível da fotografia.

Acho que tal como eu, a maioria dos amantes de smartphones quer um equipamento o mais completo possível e existem coisas que já ninguém abdica. Desempenho, design e câmaras, são os principais aspectos e é aqui que a Honor/Huawei marca pontos como ninguém. 

É um equipamento fora do normal, quer pela construção, quer pela coragem de mostrar cores "fora da caixa". Desempenho e câmara são dos melhor que encontramos por aí. É sem duvida alguma um smartphone que não pode ser deixado de fora desta equação. 

Os preços:

OnePlus 6



Dispensando qualquer tipo de apresentação, a OnePlus tentou surpreender ou foi surpreendida? A OnePlus constrói autênticas "bestas" a nível de desempenho e são, diria, praticamente imbatíveis. Um dos pontos que mais satisfação me deu foi o facto da marca chinesa ter abandonado o caminho que todas as outras seguiram. Já chega de "design iPhone".

É o equipamento mais rápido do mercado, e é sem dúvida alguma dos mais bem construídos. Porque existe o tal fator que já ninguém dispensa, a OnePlus reforçou a sua aposta na câmara e estará já muito perto de chegar ao topo no que a este departamento diz respeito.

Se o Honor 10 era o tal, estão este OnePlus 6 é o outro tal? 

Xiaomi Mi 8 EE



Existe um aspecto que me deixou reticente quando vi as primeiras imagens deste smartphone. Foi: outra vez este design? Mas olhando para o Mi8 EE, a pergunta que fica é, porquê não este design?

A nível de desempenho terá a concorrência direta da OnePlus, e irão lutar as duas pelo título dos mais rápidos do mercado. Mas porque a Xiaomi gosta de ser diferente e marcar tendências, apostou forte em sensores 3D para desbloqueio facial,  sensor de impressão digital no ecrã, e pela primeira vez, isto na minha opinião, aposta forte nas câmaras fotográficas.

Ainda pouco se sabe da sua capacidade real, mas a nível de desempenho é fácil ver que será uma autêntica máquina. O design da versão EE irá deixar qualquer pessoa a olhar para o equipamento como que se de uma obra de arte se parecesse. As câmaras para já são ainda uma incógnita..

Preços:

E Agora?

Acho que nunca foi tão difícil escolher um smartphone. As três marcas apresentam equipamentos que são apetecíveis para qualquer pessoa, mas acima de tudo, não o são para qualquer carteira. Neste campo o mais barato dos três é o Honor 10. Mas também é o mais pequeno em termos de ecrã.

O Oneplus é um gigante em todos os aspetos, mas a Xiaomi acabou por baralhar todas estas contas. E agora, qual comprar? Qual é a vossa opinião ?


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon