Xiaomi Gaming Headset 7.1 - Essenciais para jogos

Depois ter lançado para o mercado um notebook "exclusivamente" para jogos a Xiaomi achou que não era suficiente e apresentou o Black Shark Gaming Smartphone, um smartphone também ele com uma vertente gaming. Para completar esta lista a gigante chinesa apresentou os Xiaomi Mi Gaming. Os novos headset apresentam um design moderno e simples. Vamos conhecê-los melhor.



O Headset Xiaomi Mi têm um design muito simples mas carregado de estilo. São uns headset extremamente leves que te vão proporcionar uma sensação de conforto quando os estiveres a utilizar.

O aro que envolve cabeça é construído em plástico de boa qualidade  que lhe oferece um aspeto bastante resistente. As "drivers" são de boa qualidade, o material escolhido pela Xiaomi para a sua construção foi o alumínio, dando assim o aspeto premium que lhe faltava. São também muito confortáveis e facilmente se ajustam ás tuas orelhas.


Estes Headsets prometem um ajuste perfeito e muito confortável, o aro que envolve a tua cabeça conta com um proteção acolchoada e ajustável uma combinação mais do que suficiente para que seja possível utilizar estes headeset sem sentires nenhum desconforto.

As almofadas dos drivers circulares de 40mm são feitas em pele sintético respirável para que não sintas qualquer tipo de mau estar enquanto estiveres a jogar. Embora a Xiaomi tenha tido particular cuidado na escolha de materiais, e a pele sintética seja respirável, é normal que em épocas mais quentes sintas algum suor nos teus ouvidos derivado aos headsets te taparem os ouvidos por completo.



As almofadas destes Headesets permitem também ter um cancelamento de ruído passivo diria que mediano. O ruído externo é audível apesar do design dos "fones" serem fechados. O cancelamento de ruído ativo (ANC) não existe.

O que marca realmente a diferença no que a design diz respeito, e porque hoje em dia todos os equipamentos gaming têm LEds, a marca chinesa teve isso em atenção e equipou estes headeset com duas tiras de LEDs que se acendem sempre que os conectas ao teu pc. As LEDs são configuráveis em diferentes cores através de um programa especifico da Xiaomi.



E porque a marca quer agradar a todo tipo de gamers, deu a estes "fones" dois tipos de conexão,  podem ser ligados a um PC através de USB e se assim preferires podes também conectar através de um jack de 3,5 mm. Os cabos são removíveis. O cabo de conexão USB-C está também equipado com um controlador de volume de som, permitindo aumentar ou baixar o volume sem que seja necessário mexer nas configurações do teu PC.

Deixo aqui a ressalva de que podes utilizar estes Headset numa consola PS4 através do jack 3.5, embora com muita pena nossa não é possível ligar nem configurar os LEds.



Além de tudo isto, e porque é o que mais importa neste tipo de equipamentos, o som reproduzido pelos dois drivers dinâmicos de 40 mm com membrana de grafeno é de alta qualidade, o som é natural  muito rico e e com uma grande definição.

Deves ter em conta o seguinte fator, existem diferenças no som entre a nos dois tipos de conexão USB-C e a de 3,5 mm! A Xiaomi optou por dar mais atenção aos utilizadores de PC, assim sendo, equipou estes Mi Gaming Headset com som surround 7.1 embora que de um forma virtual.


Com o som surround 7.1 ligado, todos os detalhes do jogo ficam mais acentuados e ficas com a real noção de onde se vem o som. É possível alterar as configurações do som para tornar estes Headset ainda mais eficazes. Na minha opinião para serem realmente perfeitos só lhe falta um pouco mais de bass, ainda assim estou bastante agradado com a sua qualidade

No que a reprodução de música diz respeito, podes também contar com um som de boa qualidade já que a Xiami construiu este acessório para ser bastante versátil. No geral os auscultadores apresentam um som agradável, o bass é interessante mas sem grandes exageros. O Midrange é bom e o som  é apresentado de  uma forma limpa e clara.



Instruções para a tradução do software "Mi Gaming Headset"


1º Instala o software "Mi Gaming Headset" -  LINK

2º Faz o download do ficheiro traduzido - LINK

3º Copia a pasta "Lan" na raiz da instalação do teu headset para jogos e cola-o no arquivo skin_Cs.ini.

4º Reinicia o software para que todos os itens do menu sejam traduzidos.




Opinião:


Nos últimos tempo tenho me dedicado ao gaming, e estes Xiaomi são parte o meu pequeno setup. Posso dizer que estou bastante agradado com a qualidade deste produto a marca chinesa é certo que já nos habitou a uma boa qualidade de construção e este equipamento não fugiu à regra.

Visto que hoje em dia toda gente joga Fornite, eu não sou excepção à regra, uso o microfone destes Headset a todo momento e não me chegam relatos que se ouça mal,  a qualidade do microfone é realmente muito boa. Tendo em conta o preço acho que realmente a Xiaomi acertou em cheio neste produto

Podes comprar os teus Mi Gaming Headset AQUI





Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:




Emoticon Emoticon