Mi Mix 3 vs OnePlus 6T - Opinião

O que hoje é novidade em smartphones, amanhã está completamente ultrapassado, duas das maiores construtoras chinesas de smartphones fizeram o favor de tornar esta máxima uma realidade.
São dois equipamentos muito diferente mas prometem dar luta a dispositivos de uma baixa de preço bem mais elevada. Num dia em que todas as atenções do mundo tecnológico estiveram voltadas para a apresentação do novo Onplus 6T, merecidamente é claro, já que a Oneplus tem lançado equipamentos que são do agrado da maioria dos amantes de tecnologia, mas, estará este Oneplus 6T ao mesmo nível do Xiaomi Mi Mix 3, ou se assim pretenderes, estará o Xiaomi ao mesmo nível do Oneplus?



A Xiaomi já lançou equipamentos para o mercado que acabam por marcam a tendência das outras marcas, temos o exemplo do Mi Mix que se tornou num design quase viral no mundo dos smartphones, a Oneplus, por sua vez tenta fugir um pouco às tendências e o seu design é geralmente diferente do que a maioria das marcam segue.


Segue-nos no Youtube! 

Pois bem a Xiaomi optou por lançar um equipamento com um "renascido" slide, usado no passado em muitos dispositivos da Nokia e que apaixonou milhares de amantes tecnologia. A Xiaomi tal como  aconteceu no Mix Mix, pretendia lançar para o mercado um equipamento com Full Display, sem o tão mal amado notch, mas isso levantava imensas questões técnicas, e optou por colocar o tal slide que convínhamos, fica impecavelmente perfeito.

MI MIX 3

ONEPLUS 6T

Por sua vez a Oneplus, optou por manter o mesmo design do Oneplus 6, e diria eu que optou e otpou bem, já que o Oneplus 6 foi um dos equipamentos com mais reviews positivas do ano. O equipamento é esteticamente perfeito, o facto de remover o sensor de impressões digitais da traseira faz com que na minha opinião fique ainda mais bonito

ONEPLUS 6T

E por falar em sensor de impressões digitais, neste campo a Oneplus decidiu seguir a nova tendência do mercado e colocou o sensor de impressões digitais do ecrã, o que a meu ver é a cereja no topo do bolo a crédito que com o tempo este tipo de desbloqueio chegará ao mesmo nível que o sensor de impressão digital "convencional". Por sua vez a Xiaomi decidiu, pelo menos nesta versão já apresentada, não colocar o sensor no ecrã, acredito que num futuro próximo vamos conhecer um Mi Mix 3S, mas isso deixa-me com um amargo de boca, porque não colocar já? Porquê esperar?... Ai Xiaomi, Xiaomi...

MI MIX 3


Seguindo muito do que se discute nos grupos dedicados a ambas as marcas, muito num smartphone é ecrã. Aqui são muito parecidas as escolhas, a Xiaomi colocou um ecrã Super AMOLED capacitivo de 6.39 polegadas com um rácio screen-to-body de 85%, por seu lado a OnePlus escolheu um ecrã Optic AMOLED capacitivo de 6.41 polegadas e um screen-to-body de 85.65%, acredito não será no ecrãs que vamos ter grandes diferenças que nos faça abdicar de um ou outro.

ONEPLUS 6T

MI MIX 3


O que pode ajudar numa decisão mais ponderada será certamente a bateria, e para mim a Oneplus leva uma enorme vantagem, a bateria do Oneplus conta conta 3700 mAh contra os 3200 mAh que a Xiaomi escolheu para equipar o Mi Mix 3. Atendendo às dimensões de ambos os ecrãs acho que o facto de a bateria do OnePlus ter mais capacidade lhe dá uma enorme vantagem e acima de tudo, muito mais autonomia, isto no papel, porque na realidade, a ver vamos.

Se estamos a falar de "grandes" equipamentos, esperamos sempre um grande desempenho. A Qualcomm tem provas dadas no mercado fornece um grande chipeset para este equipamentos, o Snapdragon 845 (10 nm) Octa-core (4x2.8 GHz Kryo 385 Gold & 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver) acho que este processador nem precisa de apresentações, alias como dizia a Oneplus "The Speed You Need". A GPU é uma Adreno 630, fará sempre a qualquer jogo ou multi tarefa e ninguém lhe ira ver uma "gota de suor"





Um dos pontos em que os equipamentos mudam um pouco é no seu SoC, a Xiaomi tem a poderosa MIUI que dispensa apresentações é sem duvida alguma a melhor "mascara" que um sistema poderia ter. No outro lado do campo temos a OxygenOS também ela dispensa apresentações, ambos os equipamentos contam com a ultima Android, o Android 9.0 Pie.

MI MIX 3
ONEPLUS 6T

Resta falar das câmaras, tendo em conta que a Huawei, outra fabricante chinesa, lançou recentemente o Huawei Mate 20 Pro para o mercado (que infelizmente ainda não tivemos oportunidade de testar) e que veio de uma vez por todas afirmar que é possível tirar excelente fotos com um smarphone, será uma luta quase David e Golias, sendo que a Huawei desempenha neste momento o papel de Golias deixando para a Xiaomi e a Oneplus o papel de David. Ainda assim creio que ainda é cedo para afirmar que esta luta está terminada, e que muita tinta ainda fará correr. A Xiaomi decidiu de uma vez por todas inovar neste campo e a Oneplus não se ficou e decidiu melhorar o "melhorável".




Segue-nos no Youtube! 


Conclusão:

Estamos perante dois equipamentos que, de uma maneira ou outra irão revolucionar o nosso conceito de smartphone, podem não ser os equipamentos mais completos do mercado, mas que mostram às gigantes no mundo tecnológico que é possível, construir e acima de tudo construir bem sem ter que gastar pequenas fortunas que nem todos os bolsos podem pagar. Para equipamentos que têm preços a começar nos 570 euros diria que mais e melhor era quase impossível.



Link para o Oneplus 6 

Link para Mi Mix 3



  • Outros Produtos Xiaomi AQUI
  • Outros Produtos Oneplus AQUI
  • Smartphones Xiaomi  em Espanha com 2 anos de garantia: AQUI


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:






Emoticon Emoticon