Redmi Note 5 vs Xiaomi Mi A2, qual escolher?

A Xiaomi tem lançado para o mercado um enorme número de smartphones que aos poucos pode até confundir os seus fãs mais atentos. Nas perguntas que me vão fazendo, a que mais é repetida é sem dúvida alguma, "Que equipamento da Xiaomi me recomendas até 200 euros". 

Pois bem, existem na minha opinião dois equipamentos do fabricante chinês que são sem dúvida dos melhores equipamentos gama média que podes encontrar no mercado!




Xiaomi Redmi Note 5


Porque escolher o Redmi Note 5?

Ajudando um pouco mais na pergunta que me tem sido feita vou salientar alguns aspetos que te podem ajudar no momento da escolha. Se tivéssemos que fazer um confronto entre o Redmi Note 5 com o Mi A2, poderíamos dizer que a vantagem do Redmi Note 5 está na sua bateria. A entrada Jack 3,5 mm bem como a possibilidade de expansão da memoria através de microSD marcam toda a diferença neste equipamento.

Não é fácil encontrar muitos pontos negativos neste equipamento mas ainda assim nem tudo neste equipamento é perfeito, o processador é um pouco mais fraco que aquele que equipa o Mi A2 e poderás sentir alguma quebra de desempenho em alguns jogos mais exigentes.


Características

Processador: Snapdragon Qualcomm 636 processador octa-core.
RAM: 3/4 GB 
Armazenamento: 32/64 GB de armazenamento interno expansível via microSD.
Ecrã: 5,99 "com resolução Full HD+.
Câmaras: Traseira de 12MP + 5MP com flash de dois tons e câmara frontal de 13 MP.
SoC: Android 8.1 com máscara de personalização MIUI 9.6 (atualizável para MIUI 10).
Bateria: 4.000 mAh com Quick Charge 2.0.

Xiaomi Mi A2


Porque escolher o Mi A2?

A maior vantagem deste terminal é ter AndroidOne que te irá proporcionar uma experiência pura e limpa do sistema Android. Um dos aspetos mais positivos do AndroidOne é que recebes atualizações diretamente da Google, portanto, é garantido que este smartphone será atualizado muito mais rápido que qualquer outro equipamento. 

Outro ponto positivo a favor do Mi A2 é o seu processador, o Snapdragon 660, um poderoso CPU que garantidamente te oferece um bom desempenho em todo tipo de tarefas.

Tal como no modelo anterior também este Mi A2 tem aspetos menos positivos, não vais encontrar uma entrada Jack 3,5 mm, outro ponto que merece a pena realçar é a impossibilidade de expansão de memoria por cartão microSD. 

Para mim o grande aspeto negativo deste equipamento será a sua bateria de 3.010 mAh, embora ofereça Quick Charge 3.0 Quick Charge, fica muito atrás do Redmi Note 5 que tem uma bateria de 4.000 mAh


Características

Processador: Qualcomm Snapdragon 660 processador octa-core.
RAM: 4 / 6GB.
Armazenamento32/64 / 128 GB.
Ecrã: 5,99 "com resolução Full HD +.
Câmaras: Traseira de 12MP + 5MP com flash de dois ton e câmara frontal de 20 MP.
SoC: Androide One (baseado no Android 8.1 Oreo),com futura atualização para o Android 9.0 .
Bateria: 3.010 mAh com Quick Charge 3.0.


Opinião

Mas qual dos dois comprar? 

Aqui tudo depende do teu gosto pessoal e do que pretendes gastar. Ambos equipamentos são excelentes smartphones, características praticamente iguais, no que a câmara diz respeito as diferenças são mínimas e não notarás grande diferença entre ambos.

Mas se queres mesmo uma opinião pessoal e porque neste momento a MIUI  te consegue oferecer uma experiência diria que muito perto de Stock Android, eu optaria pelo Remi Note 5, mais barato, mais bateria, certo que terás menos desempenho em alguns jogos mas ainda assim para mim é o Rei da gama média da Xiaomi.

Onde comprar?




Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:




Emoticon Emoticon