A Xiaomi não pára!

A Xiaomi não pára! É das frases que mais se costuma repetir durante o ano, e para fazer sentido, terei que a usar novamente, já que, a Xiaomi anunciou recentemente que tinha atingido uma das metas a que se tinha proposto para este ano, vender 100 milhões de equipamentos. Pois bem, apenas em novembro e essa meta já foi alcançada é sem duvida alguma um grande feito tendo em conta que a empresa tem menos de 10 anos de marcado. 




Atualmente, a empresa de Lei Jun ocupa o quarto lugar entre os fabricantes globais de dispositivos móveis (OEM) e o segundo em crescimento global, atrás de outro gigante asiático, a Huawei.

A Xiaomi, como é do conhecimento geral, é provavelmente a fabricante chinesa que oferece maior diversidade produtos e sempre com uma excelente relação qualidade / preço , por vezes o seu preço é extremamente baixo o que ajuda a combater os dos modelos mais caros de fabricantes  mais conhecidos tais como Samsung ou até mesmo a mesma  própria Apple.



Enquanto a marca chinesa cresce outras marcas perdem volume de vendas, a Apple ainda não sentiu grande abalo na ascensão da Xiaomi, mas fabricantes como a Samsung  começam a sentir o "efeito Xiaomi" nas suas vendas, a sua perda até ao momento ronda os 13%.

Embora não se saiba ao certo qual é o equipamento mais vendido da marca chinesa, é certo que terminais como o POCOPHONE F1 e o Redmi Note 5 ajudaram a posicionar a marca no "topo do mundo".



A Xiaomi trabalha muito e ao que parece de uma forma assertiva,  segundo a marca chinesa a sua margem de lucro está fixada abaixo de 5%, assim sendo os seus equipamentos têm que ser todos de excelentes qualidade para não terem nenhum rombo nas suas aspirações. Esta margem de lucro é algo impensável para outro fabricantes como Samsung ou Sony tendo  apenas em conta os preços praticados pelas duas companhias.

O "efeito Xiaomi" irá certamente continuar, desde que ofereçam terminais com uma excelente relação preço / qualidade e tudo indica que isso continuará a ser uma realidade.


Não percas o "EfeitoXiaomi":


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon