Render mostra possíveis especificações do Xiaomi Mi9

A Xiaomi apresentou no passado mês de Abril o seu topo de gama Mi 8 e está a ser, como já seria de esperar, um "best seller". É um equipamento bastante equilibrado que irá receber brevemente um melhoramento do software da câmara.



Um dos pontos negativos neste dispositivo são as notificações que não aparecem na barra de notificações, é um dos aspetos mais reclamados pelos utilizadores do Mi8 e que a Xiaomi ainda não conseguiu resolver, mas brevemente, acreditamos nós, essa situação será resolvida.

A Xiaomi é das marcas chinesas que mais agita o mercado e ao que tudo indica não falta muito para o substituto do Mi8, falamos do Xiaomi Mi9. Recentemente um designer de renome chamado  Benjamin Geskin, partilhou no Twitter uma imagem do futuro topo de gama da fabricante asiática, com esta imagem revelou também algumas das possíveis especificações do equipamento.


A imagem mostra um "entalhe" muito reduzido algo que não  vimos no Xiaomi Mi8. Com relação ao ecrã, o Xiaomi Mi9 incluirá tecnologia AMOLED de 6,4 polegadas com o sensor de impressões digitais incorporado. 



Na traseira do Xiaomi Mi9, encontraríamos uma das maiores novidades deste equipamento já que segundo a imagem, vamos encontrar uma configuração com tripla câmara vertical, o flash LED será colocado entre os dois primeiros sensores, e o terceiro sensor está colocado muito ao estilo do que já se pode ver nos terminais da Huawei. O sensor principal seria um Sony IMX586 de até 48MP, enquanto os sensores secundários seriam de 13MP e 16MP.



O Xiaomi Mi9 viria equipado com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8150 e contaria com versões de 6GB e 8GB de RAM. Como irá acontecer com o Mi Mix 3, também este Mi9 contaria com uma versão do smartphone com 10GB de RAM. A bateria do terminal seria de 3700mAh com carga rápida Qualcomm Quick Charge 5.0.

O corpo do terminal seria todo ele em vidro, com capacidade de carregamento sem fios. Com o "post" do designer no Twitter ficámos a saber que existe também a possibilidade do Mi9 poder ser o  primeiro smartphone da  Xiaomi com conectividade 5G. Embora esta tecnologia tenha sido apontada ao Mi Mix 3, ainda não foi apresentado nenhuma versão deste modelo com 5G.


O Xiaomi Mi9 incluirá muitos dos recursos já existentes no Mi Mix 3, mas  seria certamente um dispositivo melhorado mesmo tendo um design e um formato completamente diferente, mais próximo do "tradicional".


Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:




Emoticon Emoticon