Xiaomi - Bootloader | Tudo não passou de um rumor

Foi um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais aquando da noticia que a Xiaomi se preparava para bloquear o desbloqueio do Bootloader. Foi um assunto que provocou muitas críticas por parte dos programadores da marca chinesa, quer também pelos milhares de utilizadores e fãs da marca. Mas porque tanto alarido em volta deste rumor? Caso não saibas, este desbloqueio é essencial para que possas colocar uma ROM no dispositivo, o desbloqueio do bootloader permite também que consigas fazer Root ao teu aparelho. A Xiaomi recorreu agora ao Twitter para colocar um ponto final nesse rumor.




A Xiaomi sempre se caracterizou por colocar ao dispor dos seu utilizadores o acesso a todas as funcionalidades dos smartphones, é sabido também que a Xiaomi coopera ativamente com a sua comunidade e este rumor em redor do bloqueio do Bootloder veio criar algum desconforto, mas como já diz o velho ditado, mais vale tarde que nunca e a Xiaomi recorreu agora ao Twitter para colocar um ponto final nesse rumor e garantindo também que a empresa está contra qualquer especulação sobre a suspensão do serviço Unlock Bootloader.



A maioria dos utilizadores da Xiaomi gosta dos smartphones da marca chinesa porque são equipamentos muito equilibrados e bastante apelativos, esta situação atrai também muitos "modders" já que eles encontram nos dispositivos da Xiaomi uma grande janela para o desenvolvimento já que o seu Hardware é de alta qualidade a sempre a um preço muito acessível.



Garantindo que este rumor é falso, a Xiaomi convida todos os seus  utilizadores a seguir o tutorial partilhando o link oficial. De maneira a confirmar esta situação, um utilizador quis confirmar se uma imagem partilhada de uma conta com o nome de Xiaomiui Global era falsa, o utilizador respondeu ao tweet com uma imagem e uma pergunta "Esta é uma notícia falsa?". A Xiaomi responderam prontamente, assegurando que era.



Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:




Emoticon Emoticon