Xiaomi Pocophone com Netflix em FHD

A Xiaomi POCO F1 MIUI OS irá receber em breve um nova atualização e os seus "developers" dizem que a próxima atualização oferecerá várias melhorias e correções de bugs. Um dos recursos melhorados é a utilização do modo de ecrã inteiro,  e a tão espera otimização das notificações.


O Xiaomi POCO F1 é o primeiro smartphone da empresa chinesa a ter o seu próprio launcher juntamente com uma MIUI mais personalizada. É fácil perceber que este sistema ainda tem alguns problemas mas a Xiaomi está também claramente a tentar resolver. A mais recente atualização estável do sistema operacional MIUI para o POCO F1 é o MIUI 10.0.6.0. A Xiaomi deu voz ativa à sua comunidade e está a tentar resolver todas as situações reportadas.



Dos vários bugs reportados, um deles é o atraso de toque, ou toque fantasma no ecrã, segundo a fabricante chinesa, esse bugs irá desaparecer já nesta nova atualização.

Vários utilizadores da comunidade do POCO F1 pediram a adição do Dark Mode ao POCO Launcher. Contrariando a velha máxima de que "vozes de burro não chegam ao céu", esta nova atualização irá contar com Dark Mode. No entanto aquilo que nos parece ser a melhor atualização é a possibilidade de se consegui utilizar o modo de reprodução no ecrã inteiro, tornando o consumo de multimédia muito mais apetecível e agradável 



Outra questão que quase todos os usuários de smartphones Xiaomi enfrentaram  é a incapacidade do dispositivo exibir notificações na barra de status devido ao seu gigante notch. Desde o lançamento do dispositivo, a comunidade se queixa da falta de notificações imediatamente visíveis. Tudo indica que a Xiaomi vai corrigir este problema, correção essa que será já na próxima atualização 



O Pocophone tem também uma limitação bastante gritante. Apesar de vir equipado com a capacidade de reproduzir vídeos em Full HD+, não é possível ter FHD na Netflix devido à falta do suporte Widevine L1.  o Pocophone tem  apenas suporte Widevine L3, o que limita a transmissão a apenas 480p.


Xiaomi não confirma se irá resolver o problema. No entanto, mencionou que o recurso estava em desenvolvimento e em discussão com o Google e com a Qualcomm. Além disso, a Xiaomi disse que o POCO F1 poderia suportar streaming Netflix Full HD na nova atualização beta. A atualização chegará dentro das próximas semanas. Será que a Xiaomi resolveu mesmo o problema?



Compra o teu Xiaomi POCOPHONE : AQUI


Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon