Huawei Honor Smartwatch - Uma escolha a ter em conta

Os smartwatch são produtos cada vez mais desejados pelos utilizadores, principalmente pelos amantes de tecnologia e desporto. A oferta e a concorrência são cada vez maiores e no mercado destacam-se aqueles que possuem uma melhor relação qualidade / preço. O Honor Smartwatch Magic é um desses exemplos.




A Honor, sob alçada da Huawei, tem vindo a ganhar cada vez mais destaque nos equipamentos tecnológicos, principalmente nos smartphones e smartwatch. A marca é concorrente direta da Xiaomi e este smartwatch surgiu também para fazer frente ao Xiaomi Amazfit 2 Stratos.


O Honor Smartwatch Magic é um verdadeiro smartwatch e com um preço muito competitivo face à concorrência.

Experiência de unboxing

Este vem dentro de uma caixa azul onde estão presentes o equipamento, o manual, o cabo usb type-C e a dock station para carregamento.



Tem um ecrã AMOLED de 1.2 polegadas, com uma resolução de 390 x 390 pixels e uma densidade de pixels por polegada de 326. Em termos de tamanho é ligeiramente inferior ao seu concorrente direto e utiliza braceletes de plástico de 42mm. Todo ele é construindo em metal o que lhe dá um aspecto resistente, premium e ao mesmo tempo elegante. Este não tem aliás, nenhuma parte em plástico a não ser a bracelete. Tem ainda dois botões físicos que permitem interagir com o relógio.


Possui 16MB de memória RAM e 128MB de memória interna. Sim, parece pouco, mas para as funções que este vai desempenhar são recursos mais que suficientes. A bateria é de 178mAh e oferece uma autonomia para quase 7 dias, muito semelhante ao relógio da Xiaomi.


Ao ligar o equipamento vamos necessitar de o conectar à APP (saúde) que está presente em todos os smartphones da Huawei mas que também pode ser descarregada na Play Store. Nessa aplicação vamos conseguir aceder a mais detalhes e configurações do smartwatch.

Software

Por defeito o ecrã encontra-se desligado e basta levantar o pulso ou carregar no ecrã ou num dos botões para que este fique ativo e mostre a informação. 
A navegação no smartwatch é feita na horizontal e na vertical à semelhança do Amazfit Stratos. Para mudarmos a skin basta premir o dedo no ecrã durante 2 segundos e deslocar na horizonal para termos acesso às skins existentes.


Deslocando o dedo de cima para baixo temos acesso a algumas configurações, e de baixo para cima demos temos acesso às notificações e mensagens. Na horizontal temos acesso à monitorização dos batimentos cardíacos, ao nível de stress, à meteorologia e à monitorização da atividade física.



Clicando no botão superior temos acesso às restantes funções. Aí conseguimos ver as diferentes atividades e monitorização de exercício que é bastante completa. Estas informações podem também ser acedidas através da APP. 


No relógio temos acesso à monitorização dos batimentos cardíacos, registo de atividade, monitorização do sono, stress, exercícios de respiração, barómetro, compasso, tempo, notificações, Bus Card e Alipay (apenas para a china), cronómetro, alarme, lanterna, uma opção que permite encontrar o smartphone e as configurações que podem também ser acedidas através do deslizar do dedo de cima para baixo quando estamos  no modo normal.


No registo de atividade física temos acesso a múltiplos modos desportivos. Este vem com vários modos dedicados para avaliar o progresso em desportos específicos. Conseguimos ter resultados personalizados para corrida, caminhada, ciclismo, natação, escalada entre outros.


A notificações também funcionam bem e conseguimos ter acesso no relógio às mensagens recebidas quer sejam sms ou mensagens das APPs do smartphone, tais como Facebook, Whatsapp ou outros. 
Quando recebemos chamadas podemos também rejeitá-las através do relógio inteligente.

Por não ser muito grande é um relógio que não incomoda muito enquanto dormimos ao contrário do seu concorrente que é um pouco maior.

Durante as várias semanas de utilização deste equipamento houve apenas um aspecto que não gostei, foi o facto de ter de rodar o pulso cada vez que queria ver as horas ou as restantes informações. Ao contrário do que estava habituado com o relógio da Xiaomi. No entanto todos os restantes pontos e no geral este relógio só veio complicar a minha escolha pois é um concorrente à altura do Stratos.


Pontos positivos

  • Ecrã
  • Monitorização das atividades físicas, sono e batimentos cardíacos
  • Qualidade construção
  • Bateria

Pontos negativos

  • Poucas skins
  • Ecrã desligado (não dá muito jeito estar a rodar o pulso para ficar ativo)
  • Não possui possibilidade de leitura de músicas mp3 


Considerações finais

Este é um dos melhores smartwatch que podemos adquirir abaixo dos 150€. É uma boa opção e um concorrente à altura do Xiaomi Amazfit Stratos. É um equipamento muito bem construído (ambos são), não é muito grande, é aliás mais pequeno que o da Xiaomi, mas é muito eficaz a monitorizar a atividade física, desporto, sono e ritmo cardíaco. Este Honor tem também um melhor ecrã e melhor software que o seu concorrente da Xiaomi.
Como é óbvio não é perfeito e possui alguns pontos menos positivos. O monitor encontra-se sempre desligado (standby) e necessita da nossa acção para que fique ativo. Ao contrário do Xiaomi Amazfit Stratos, que possui dezenas de skins possíveis, este não tem esta possibilidade, pelos menos até à data ainda não descobri como colocar novas caras no relógio. Por fim, e aqui é apenas um gosto pessoal, este é mais pequeno que o Amazfit Stratos e esteticamente não é tão bonito (discutível) mas por outro lado é mais elegante.

Em resumo é uma excelente escolha para o preço que custa e tendo em consideração a concorrência!


Onde comprar



Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:

2 comentários

Boas. Ontem chegou o meu e além de ooucas skins, a funcionalidade "stress" deve estar ainda numa fase de testes, visto que ainda não funciona 😆

É verdade, a par do Bus Card e Alipay não está a funcionar.


Emoticon Emoticon