Xiaomi MI A3 poderá estar para breve

Não foi assim há tanto tempo que a Xiaomi lançou para o mercado a segunda geração de um dispositivo da marca com Android One. No entanto, e porque falamos da Xiaomi um novo equipamento com Android One vai chegar em 2019, o que significa que a apresentação do Xiaomi Mi A3 poderá estar muito próxima, e aparentemente, virá com novos recursos. Esta descoberta aparentemente foi feita por um grupo de programadores.




Como já é recorrente, os desenvolvedores do fórum XDA gostam de analisar  o firmware dos seus equipamentos, e numa das análises feitas à MIUI 10 para o Xiaomi Mi 8, encontraram  uma menção a um telefone com o nome de código "orchid_sprout". Anteriormente, os três telefones Android One tinham os nomes de código "tissot_sprout" (A1), "jasmine_sprout" (A2) e "daisy_sprout" (A2 Lite). Seguindo a lógica a palavra "sprout", ou "orchid_sprout"  como foi encontrado do firmware será o próximo equipamento com Android One, seria o Xiaomi MI A3.



O código fonte dizia também  que o Xiaomi MI A3 terá um chip NFC, o que significa que poderá funcionar com o sistema do Google Pay em todo o mundo. Este recurso é garantido para ser apreciado por todos aqueles que querem comprar este dispositivo. A NXP será responsável pela montagem e produção deste smartphone assim sendo é garantido que este equipamento será diferente dos outros e terá um acabamento mais premium já que a NXP tem um controlo de qualidade mais apertado.



Também é garantido que o Xiaomi Mi A3 receberá módulos de comunicação 4G VoLTE, Bluetooth 5.0 LE, A-GPS, Wi-Fi 802.11ac e GLONASS. Além disso, o dispositivo virá com o Android 9.0 Pie. As previsões indicam que o processador seja um Qualcomm Snapdragon 675 ou 710.


Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:



Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:




Emoticon Emoticon