Como iniciar uma disputa no Paypal?

Umas das formas mais seguras de efetuar pagamentos online é através do Paypal. Este é, sem dúvida o serviço mais popular para compras on-line em todo o mundo. Existem mais de 218 milhões de utilizadores na internet que preferem usar o PayPal para enviar dinheiro ou para fazer compras online. 



O PayPal tornou-se numa forma conveniente e de confiança para transferências de dinheiro on-line, não só pela facilidade de utilização mas também pela fiabilidade e garantia para os utilizadores caso estes não recebam uma encomenda ou tenham algum problema com os produtos comprados online. Hoje vamos falar sobre como abrir uma disputa no paypal.


PayPal é tão seguro como qualquer outro banco online. É claro que não existem sistemas 100% infalíveis, mas este serviço tem inúmeras vantagens e ajudam o cliente na resolução das compras online. 


Vamos ao que interessa. 


A primeira coisa a fazer depois de efetuar o login no site do Paypal é ir ao Centro de Ajuda, clicando no menu principal em Ajuda.

No fim da página vamos encontrar uma secção que diz respeito ao Centro de Resoluções de problemas sobre transações. 



Basta clicarmos nesse link que somos direcionado para a página das disputas: 


De seguida devemos clicar em Comunicar um problema e o site leva-nos para a página que contém todas as transações feitas pela nossa conta do paypal, tal como o que aparece no multibanco:



Basta selecionar a transação pela qual queremos abrir uma disputa e Continuar para expormos o caso ao Paypal


Na página seguinte teremos de escrever um pequeno texto explicando o que se passou e esperar uns dias para que o Paypal possa comunicar o problema à empresa onde foi efetuada a compra e esperar pela resposta.

Por norma o Paypal aconselha um mutuo acordo entre empresa e cliente. Caso isso não aconteça, se o cliente tiver razão, este é reembolsado com o valor da transação.

Por estas e por outras razões o cliente está sempre salvaguardado quer seja em termos da entrega das encomendas quer em termos de garantias. Por essa razão aconselhamos sempre o uso de Paypal em compras online!

Deixa-nos a tua experiência com compras online nos comentários! Quer tenhas utilizado Paypal ou não! A partilha de informação é o primeiro passo para nos precavermos!

Este artigo não é patrocinado, por isso qualquer ajuda é bem vinda! Podes ajudar-nos neste projeto com uma pequena doação clicando na imagem abaixo!

 paypal.me/gadgetsedrones

Dá uma vista de olhos em alguns produtos em promoção:

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon