Evolução fotográfica dos equipamentos Xiaomi

Um dos fatores que leva a maioria dos fãs da Xiaomi a seguir a construtora chinesa é a sua constante e evolução. Nos smartphones esta evolução é ainda mais notória, a Xiaomi chega mesmo a marcar tendências no mercado. Umas das evoluções mais aguardadas pelos amantes da construtora chinesa é no departamento fotográfico dos seus dispositivos moveis. 



A Xiaomi tem um departamento dedicado única e exclusivamente ao desenvolvimento e aprimoramento dos recursos fotográficos nos seus equipamentos. A evolução é notória e os equipamentos da marca passaram de aceitáveis a tendências de mercado. Se olharmos para o Redmi Note 5 é fácil entender aquilo que vos estou a dizer, muito embora a evolução também seja notória nos mais recentes flagships, surpreenderam não só a grande maioria dos seus utilizadores quer pelas pontuações obtidas na DxOMark.



Tem sido muito habitual o CEO da Xiaomi, Lei Jun, recorrer ao seu perfil da rede social chinesa Weibo para revelar novidades do departamento fotográfico da empresa que lidera. Este vai aproveitando também para adoçar o bico aos fãs da marca, que mais e melhores avanços estão para chegar nos seus dispositivos ainda no decorrer deste ano. 

Lei Jun garante que a Xiaomi investiu muito tempo em pesquisas, desenvolvimento para melhorar este campo nos seus equipamentos. O CEO da Xiaomi descreveu ainda o progresso feito pela marca e diz que segundo a avaliação da DxOMark, o MI MIX 3 aparece entre os 10 primeiros classificados. 




Recentemente a Redmi, que pertence à Xiaomi lançou para o mercado o primeiro terminal com uma câmara com 48MP de resolução e que incorpora também o "Super Night Scene". Este recurso  originalmente estava apenas destinado aos topos de gama da marca chinesa mas recentemente até o Xiaomi Mi 8 Lite recebeu atualizações no software das suas câmaras e este recurso também já esta disponível. 



Lei Jun já tinha garantido que este tipo de dispositivos iriam receber atualizações a nível das câmaras de maneira a tornar este tipo de equipamentos mais competitivos. O mais interessante no meio disto tudo é que estes dois últimos dispositivos que referi custam metade do preço do Mix 3.  



Qual a tua opinião acerca destas evoluções?

Xiaomi MI8 LITE : AQUI

Xiaomi REDMI 7 :  AQUI


Dá uma vista de olhos em todos os produtos Xiaomi:


Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon