Utorch B06 Wireless Fast Charging

A funcionalidade de carregar equipamentos sem recorrer a cabos é cada vez mais utilizada e começa a fazer parte do dia-a-dia de muitos utilizadores com gadgets e equipamentos eletrónicos. Há muitos produtos no mercado que fornecem esta funcionalidade. Hoje vamos conhecer o Utorch B06 Wireless Fast Charging.




A vantagem de utilizar carregadores sem fios é quase óbvia. Esta funcionalidade é facilmente incorporada em objetos do dia-a-dia, como em mesas, em automóveis ou como é mais comum em pequenas bases ou suportes para smartphones.

O Utorch B06 Wireless Fast Charging Doc é um carregador sem fios wireless que tem várias funções. Mas antes disso vamos ver o que vem na caixa. 


Não podia ser mais básico. Na caixa apenas está a dock station com um cabo USB e o manual de instruções (em chinês), ou seja, resume-se mesmo apenas à dock station.

Este carregador sem fios tem uma base wireless para o carregamento sem fios de 5V 5W e 9V 10W, uma luz de presença com 120lm com temperatura de 6000k e tem ainda um carregador com entradas de 8 pinos, micro USB e uma USB Tipo-C. Este tem uma rotação de 360º que permite rodar o(s) equipamentos que estão assentes nesta base.


Eficiência

Infelizmente, o carregamento sem fios, ainda não é um processo muito eficiente sendo que quase metade da energia é perdida durante o processo, dependendo da tecnologia utilizada. Neste equipamento isso não é exceção. 
O carregamento sem fios funciona, embora não seja muito rápido. Foram precisas mais de 3 horas para fazer o carregamento completo de um smartphone.
Se o equipamento não for colocado na posição correta o carregamento pode não iniciar. 


No que diz respeito ao carregador com tripla saída, poderia ser uma boa solução devido à forma como está implementado, mas a verdade é que este também não funciona nas melhores condições. O encaixe da porta USB Tipo-C por vezes não encaixa corretamente o que pode dificultar o carregamento do dispositivo.

Não há dúvidas que este tipo de carregadores será o futuro, embora ainda seja uma tecnologia que necessita de melhorias. No mercado há muitos acessórios que permitem carregar os equipamentos que dispõem esta função, por isso, há que fazer a escolha certa.

Onde comprar

Este ronda os 20€ sensivelmente, e pode conseguir-se por menos uns 4 ou 5 euros, consoante as promoções. No entanto se pretendes adquirir um gadget deste género, aconselho a investires mais um pouco. Vê aqui outras alternativas.



Dá uma vista de olhos nas promoções atuais:

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon