Beelink GT1-A - Uma das melhores TV-Box que vais querer ter!

Ver filmes ou séries, jogar, aceder a conteúdo multimédia ou a qualquer aplicação Android são funcionalidades comuns nos equipamentos nos dias de hoje, seja através dos smartphones, PCs, tablet ou tv-box. Estas últimas apresentam excelentes performances até nos jogos mais exigentes, assim como na exibição de filmes 4K, mantendo uma fluidez e nitidez de imagem invejáveis.




A Beelink tem vindo a colocar no mercado bons equipamentos e ao contrário de outras marcas, os seus produtos vêm equipados com os melhores componentes e com boas otimizações de software. Esta Beelink GT1-A é uma atualização da última versão lançada para o mercado, a Beelink GT1 Ultimate. A nova versão com tecnologias Wi-Fi 2,4/5 GHz e Ethernet Gigabit vem com suporte Netflix e YouTube ambos em 4K a 60fps e com controlo remoto por voz. Dessa forma, poderemos dar ordens à TV box utilizando comandos de voz através do Google Assistant.


Unboxing

Por estarmos a falar de uma TV-BOX é sinal de que no interior da caixa não iremos ter grandes surpresas. Para além da BOX vamos encontrar um cabo HDMI, carregador com plug EU, manual e o controlo remoto que é a uma das novidades nesta nova versão.


É uma caixa pequena e comparativamente a outras marcas com tamanhos semelhantes o que salta à vista é a qualidade de construção que é evidente também pelo peso, pois é superior.


TV Box Android vem equipada com um processador octa-core Amlogic S912, um Octa core a 2.0GHz, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento, isto como principais características.


Como interfaces de ligação, esta conta com uma slot para cartão microSD e duas portas USB 2.0. Tem ainda ligação Ethernet, HDMI e SPDIF.


Performance

Em termos práticos o hardware juntamente com o software incorporado, têm um impacto muito positivo no desempenho da TV box. A Beelink GT1 tem um comportamento muito rápido, conseguindo inclusive correr jogos mais pesados.



Mas não é tudo positivo nesta box. Não é possível, por exemplo, instalar algumas aplicações tais como o AnTuTu Benchmark, Google Chrome ou o Speedtest. Pelo menos não consegui.


No entanto mais importante que o ranking nos benchmarks é a fluidez e o comportamento geral da box nas aplicações do dia a dia, sejam elas das mais básicas como o Youtube, Netflix ou como alguns jogos que necessitam de mais e melhores recursos. 


A verdade é que neste campo a GT1-A porta-se muito bem sendo uma das melhores, senão a melhor mesmo, por aqui já testadas.


Opinião

Beelink GT1-A é uma das melhores boxes na relação qualidade / preço que podemos adquirir. O CPU Amlogic S912 dá-lhe força e longevidade suficiente para aguentar a maior parte das aplicações ou jogos e durar alguns anos. Se juntarmos isto à memória disponível, quer em termos de RAM ou armazenamento e às outras funcionalidades já referidas, estão reunidas as condições para uma escolha acertada. Se estás a pensar gastar 40 ou 50€ por uma tv-box, investe mais uns trocos que certamente não te vais arrepender por esta escolha!


Onde comprar e preço



Dá uma vista de olhos nas promoções atuais:

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon