SMATE SH - A162 - O secador de cabelo da Xiaomi


A Xiaomi está em todas as frentes e por isso não é surpresa vermos equipamentos novos nas mais diversas categorias. Como é sabido a marca asiática tem sucursais espalhadas por vários ramos que se dedicam a produtos muito diferentes, mas sob o lema da marca mãe: bons equipamentos tecnológicos acessíveis a todos.




É com base neste lema que surge mais um produto. O SMATE SH - A162 é um secador de cabelo que apesar de não ter o logótipo MI, está sob a alçada da marca chinesa tal como a Mijia, Huami, Soocas, Yeelight entre muitas outras, é o chamado Xiaomi Ecosystem.

Unboxing

O tirar da caixa deste produto não poderia ser mais básico e fácil. Dentro da caixa do secador está apenas o respetivo produto e mais nada. Este vem com ficha CN, visto não existir versão internacional.


O secador é preto e branco, versão alusiva aos famosos pandas da China com a estampagem de um numa das laterais.

Características e design

Este produto tem uma forma retangular com os cantos arredondados. Vem inicialmente dobrado dentro da caixa, pelo que facilmente se chega à conclusão que é ideal para transportar e fácil arrumar mesmo num pequeno espaço. É também muito leve. Pesa cerca de 500g.



Tem apenas 2 botões. Um para ligar / desligar e escolher a potência com 2 níveis. Normal e a mais potente que atinge os 1600W.


O outro botão está localizado mais acima e permite alternar entre o frio e o quente.
Na parte frontal está o bocal que é de fácil remoção. Este tem um formato não muito fechado mas mesmo assim concentra o fluxo de ar para uma secagem mais precisa.


Por baixo do bocal está uma outra saída de ar tornando assim o secador mais eficiente com a produção de íons negativos.
Segundo a marca esta tecnologia com íons negativos neutraliza a carga positiva do cabelo tornando-o mais saudável. Com o uso regular, os secadores com íons negativos fazem com que os cabelos fiquem com mais brilho e menos crespos.


Esta tecnologia permite que o cabelo preserve a sua humidade natural, deixando-o brilhante, suave e saudável.

Desempenho

Apesar dos 1600W de potência o SMATE SH - A162 cumpre muito bem o seu papel. Claro que o desempenho é diferente para quem tem pouco cabelo e para quem tem muito cabelo. Mas comparando este produto com outros de marcas conhecidas com 2200W de potência, este consegue resultados mais eficazes.


Opinião

Não há muito a dizer deste produto. A verdade é que tinha as expectativas em baixo antes de o testar. Quando olhei para a potência pensei sinceramente que este não teria bom desempenho. Mas a verdade é que surpreendeu positivamente comparado com outros secadores mais potentes. Mas atenção, não está a um nível profissional. Pode-se dizer que é um produto eficaz, leve e ideal para transportar. 


Onde comprar e preço


Dá uma vista de olhos nas promoções atuais:

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon